Jurinews

Justiça de MG decreta prisão preventiva de empresário suspeito de matar gari em Belo Horizonte

jurinews.com.br

A Justiça de Minas Gerais converteu a prisão em flagrante do empresário René da Silva Nogueira Junior em preventiva após uma audiência de custódia nesta quarta-feira (13). Ele é o principal suspeito de assassinar o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, com um tiro, após uma briga de trânsito em Belo Horizonte na última segunda-feira. Com a decisão, René deve permanecer preso.

ENTENDA O CASO

O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (11) no bairro Vista Alegre, enquanto a vítima trabalhava na coleta de lixo. De acordo com testemunhas, René se irritou com o caminhão de lixo, que impedia a passagem de seu veículo. Após uma breve discussão, ele desceu do carro, sacou uma arma e atirou contra Laudemir.

A vítima foi atingida na costela e chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital devido a uma hemorragia interna. O empresário fugiu do local “tranquilamente”, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG). Horas depois, ele foi encontrado e preso em uma academia de luxo no bairro Estoril, em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar.

Em depoimento, René negou o crime e disse que nem sequer havia passado pelo local. Ele deu horários “picados” sobre suas atividades no dia do assassinato, o que levantou suspeitas.

APREENSÃO DA ARMA

A polícia apreendeu uma arma que pertence à esposa de René, a delegada da Polícia Civil Ana Paula Lamego Balbino Nogueira. A perícia irá confirmar se foi essa a arma utilizada no crime.

A Corregedoria da Polícia Civil abriu um processo administrativo para investigar se a delegada tinha conhecimento do uso da arma pelo marido. Em depoimento, ela negou qualquer envolvimento e, até o momento, não há indícios de sua participação. Ana Paula Lamego Balbino Nogueira segue no cargo.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top